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POLÍTICA DE ENTREGA E FRETE 
OPERAÇÃO E-COMMERCE 


Versão 2
Data de atualização: 13/08/2025

 

Esta Política de Entrega e Frete (“Política”) estabelece os procedimentos e condições para entrega e frete de produtos adquiridos no site www.lojazeiss.com. (“E-commerce”).  Sua leitura é indispensável para que o consumidor final que venha a adquirir produtos no E-Commerce (“Consumidor”) finalize seu pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar, da melhor forma possível, a facilidade oferecida através do E-Commerce. Esta Política é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do E-Commerce (“Termos Gerais”) e, caso haja conflito entre as disposições dessa Política e dos Termos Gerais, prevalecem as disposições desta Política.

1.    OBJETIVO

 

1.1.    A presente Política tem como objetivo estabelecer as diretrizes, regras e procedimentos aplicáveis à operação logística e de transporte do E-commerce. Esta Política busca garantir o alinhamento entre a Carl Zeiss Vision Brasil Indústria Óptica Ltda. (“ZEISS”) e os Consumidores que adquirem produtos junto aos franqueados e lojistas optantes pelo E-commerce (“Lojistas E-Commerce” ou “Loja”), quanto às práticas de frete e entrega de produtos a serem implementadas no âmbito do E-Commerce, assegurando a padronização, transparência e eficiência operacional.

 

2.    MODELO DE OPERAÇÃO COMERCIAL DO E-COMMERCE

 

2.1.    O E-commerce opera no modelo denominado “ship-from-store geolocalizado”, pelo qual o Consumidor realiza a compra diretamente no site do E-commerce operado por terceiro contratado (“Terceiro Operador”), e o sistema do Terceiro Operador identifica automaticamente o Lojista E-Commerce com a unidade (“Unidade”) mais próxima com base no CEP informado pelo Consumidor no momento da compra. O Lojista E-Commerce que tiver a sua Unidade selecionada passa a ser a parte exclusivamente responsável pelo relacionamento com aquele Consumidor e por todo o processo subsequente, incluindo a separação dos itens, emissão da nota fiscal, embalagem do pedido e logística de entrega do produto ao Consumidor.

 

3.    ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA, MODALIDADES E HORÁRIOS DE ENTREGA

 

3.1.    No momento, o E-commerce atende a cidade de São Paulo (capital) e cidades do litoral paulista, disponíveis conforme o CEP indicado no ato da compra .

 

3.2.    Como regra, as entregas são realizadas segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, podendo haver exceções definidas pela Loja responsável, as quais serão informadas previamente ao Consumidor no momento da compra.

 

4.    PRAZO DE ENTREGA

 

4.1.    O prazo de entrega será informado no momento da finalização da compra, considerando o CEP de destino, a disponibilidade do produto e a modalidade de frete escolhida (Correios ou transportadora), podendo variar de acordo com a região.

Atenção: a contagem do prazo de entrega terá início somente após a autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira responsável. Essa liberação poderá levar até 48 horas a partir da confirmação do pedido.

 

4.2.    Em caso de cancelamento, serão aplicadas as disposições previstas nas cláusulas 4 e 5 da Política de Trocas e Devoluções .

 

4.3.    Serão realizadas até 2 (duas) tentativas de entrega no endereço informado. Em caso de insucesso, o produto retornará à Loja selecionada no ato da compra. Para nova tentativa de entrega, poderá ser cobrado novo frete, exceto quando o insucesso ocorrer por responsabilidade da Loja ou de seus parceiros logísticos.

 

4.4.    É indispensável que haja pessoa autorizada no endereço para receber o pedido, assinar o comprovante de entrega e apresentar documento de identificação.

 

4.5.     Atrasos decorrentes de força maior ou caso fortuito, nos termos do art. 393 do Código Civil, não implicarão em responsabilidade para as partes.

 

4.6.    Para esclarecimentos sobre o status da entrega ou reagendamento, o Consumidor deverá contatar diretamente a Loja responsável, por meio dos canais de atendimento disponibilizados no pedido. A ZEISS não presta suporte logístico ao Consumidor.

 

5.    CUSTOS DO FRETE

 

5.1.    O custo de frete será exibido diretamente na página de conclusão do pedido e poderá variar de acordo com a região, peso e valor do pedido, observadas as regras vigentes no momento da compra.

 

5.2.    Promoções de frete grátis, quando existentes, serão divulgadas no site e aplicadas automaticamente no fechamento do pedido.

 

6.    FRETE EM TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

6.1.    Em caso de troca ou devolução por defeito de fabricação, erro da Loja, envio incorreto do produto pela Loja ou avaria no transporte, o frete será integralmente custeado pela Loja responsável.

 

6.2.    Nas hipóteses de troca ou devolução por arrependimento, o custo do frete de devolução será igualmente custeado pela Loja responsável, respeitado o prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento.